Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Penitenciária Federal

Câmeras flagram agentes agredindo presos no Paraná

Simone Albieri - Redação Bonde
18 jun 2009 às 17:50
O próprio diretor, além de comunicar à Justiça, também informou à Polícia Federal e ao Depen para apuração da responsabilidade criminal dos agentes - Arquivo/Folha de Londrina
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

No final do mês de maio, a Seção de Execução Penal de Catanduvas foi comunicada pelo diretor da Penitenciária Federal de Catanduvas sobre uma possível agressão a presos por agentes da penitenciária e que teria ocorrido no último dia 25. O caso foi parar na Justiça e divulgado somente nesta quinta-feira (18).

A agressão teria sido filmada pelos circuitos internos da penitenciária e o vídeo encaminhado à Seção pelo próprio diretor do estabelecimento. Foi, então, confirmada a agressão de alguns agentes contra dois presos. Embora nenhum detento tenha sido seriamente ferido, o fato é grave e já está sob apuração.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O próprio diretor, além de comunicar à Justiça, também informou à Polícia Federal e ao Depen para apuração da responsabilidade criminal dos agentes. Os agentes envolvidos diretamente com a agressão foram, segundo o diretor da penitenciária, afastados do convívio com os presos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Região

Colisão de caminhonete, duas motos e carro deixa um morto e dois feridos em Rondon

Imagem de destaque
Noroeste

Motociclista morre em colisão frontal contra carro em Cruzeiro do Oeste

Imagem de destaque
Noroeste

Colisão frontal de caminhonete e motocicleta deixa um morto em Araruna

Imagem de destaque
Análise

Foco em reduzir perdas e cidade plana explicam Maringá no topo do saneamento


A Justiça Federal comunicou o fato ao Ministério Público Federal e está acompanhando a apuração das responsabilidades.

Segundo o juiz Federal Corregedor Sergio Fernando Moro, em nota divulgada nesta quinta-feira (18) pela Justiça federal, "espera-se e se tem confiança que os agentes serão punidos segundo a sua responsabilidade. A agressão não representa a política do sistema penitenciário federal, nem faz parte do cotidiano dos presídios federais ou da conduta dos agentes penitenciários".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade