A 1ª Caminhada contra o Câncer de Mama de Curitiba reuniu pelo menos 5.000 pessoas na manhã deste domingo. Elas percorreram o trecho de cinco quilômetros entre a Praça do Japão, no Batel, até o Parque Barigüi, em cerca de uma hora. A informação é da Secretaria Municipal de Comunicação.
A caminhada começou exatamente às 9 horas da manhã. Ao longo do trecho dois carros de som animaram a promoção. O exercício foi "puxado" por atletas curitibanos.
Ainda no domingo, foi entregue à representante da Liga Paranaense de Combate ao Câncer do Hospital Erasto Gaertner, Azurita Medeiros, o cheque de R$ 37.500, valor arrecadado com as inscrições da 1ª Caminhada Contra o Câncer de Mama de Curitiba.
Leia mais:
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Passageiro de van morre em colisão contra base de concreto em Engenheiro Beltrão
O Hospital Erasto Gaertner armou uma tenda para realização do auto-exame da mama e na tenda da saúde o programa Vida Saudável, em parceria com a Secretaria Municipal do Esporte e Lazer, ofereceu à população exames de colesterol, glicemia e pressão e testes físicos.
Depois da caminhada, mulheres, adolescentes e crianças fizeram fila para pegar autógrafos dos atores Luís Mello e Flávia Alessandra, da Rede Globo, que vieram a Curitiba prestigiar a campanha.
O Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC) realizou a primeira caminhada em 1999. A Etapa Curitiba é uma edição especial do Circuito 2003, que reuniu cerca de 10.500 mulheres em São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.
Inicialmente, o evento acontecia em duas etapas anuais: São Paulo e Rio de Janeiro. Em 2002, Belo Horizonte entrou para o calendário. Agora, entraram Curitiba e Recife.