Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Caminhão com ácido sulfúrico bate, mata um e fere sete

Redação - Folha do Paraná
04 set 2001 às 17:28

Compartilhar notícia

Bombeiros tiveram que usar roupas especiais para atender o acidente - Kraw Penas - Folha do Paraná
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um acidente com um caminhão carregado de ácido sulfúrico e um ônibus de linha deixou uma pessoa morta e outras cinco feridas, às 17h40 na RR-116, sentido Curitiba-São Paulo, no quilômetro 71, em Campina Grande do Sul, Região Metropolitana de Curitiba. A colisão deixou o trânsito parado no sentido Norte e só foi liberado após às 20h30. Nesse horário o congestionamento atingiu 15 quilômetros.

O desastre poderia ter sido maior, já que alguns litros do ácido vazaram nos asfalto por causa da colisão. O produto é altamente tóxico em contato com a água. A Polícia Rodoviária Federal e o Corpo de Bombeiros usaram cal para neutralizar os efeitos do ácido e descartaram contaminação da vegetação próxima.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A equipe de socorro demorou quase duas horas para retirar o corpo do condutor do caminhão Ivo Zingler, que morreu logo após o choque. Segundo o capitão Marques, do Corpo de Bombeiros, estava vazando um pouco de ácido no corpo do caminhoneiro, e por isso era preciso roupas especiais para o resgate. Zingler dirigia um caminhão de Santa Cruz do Sul (RS), placa IBS 3868.

Leia mais:

Imagem de destaque
Projeto ainda está no papel

Ibiporã continua à espera de ambulatório veterinário

Imagem de destaque
Região

Homem é preso com peixes e patas de capivara em Operação Piracema em Jaboti

Imagem de destaque
Norte Pioneiro

Veículo de Londrina se envolve em colisão com morte em Ibaiti

Imagem de destaque
Sessenta formandos

Apucarana promove formatura de curso de formação em Libras


Após a limpeza da estrada, de acordo com o capitão Marques, do Corpo de Bombeiros, um guincho levaria o caminhão até o posto da polícia rodoviária federal em Taquari, Campina Grande do Sul. Marques disse que o vazamento de ácido era muito pequeno e a melhor alternativa era tirar o caminhão do local.


Patrulheiros informaram que o caminhão bateu na traseira do ônibus, quando este estva fazendo o retorno na estrada.

Segundo informações do Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, cinco vítimas do acidente foram levadas ao local: Jair da Silva, Ângela Cardoso, Marcos Miranda, Antônio Cordeiro e Ronaldo Adriano. Silva era o condutor do ônibus envolvido no acidente, da linha metropolitana Palmital/Jardim Paulista. Ele informou à polícia que na hora da batida o ônibus estava cheio.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo