Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Fila em porto

Caminhoneiros cobram diárias para esperar em Paranaguá

Redação Bonde com Estradas.com
05 abr 2011 às 11:16

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Caminhoneiros que aguardam para descarregar no Porto de Paranaguá, no litoral, estão revoltados com o tempo que são obrigados a esperar na fila. Alguns motoristas estão há dias no local e ainda não conseguiram fazer o cadastramento para poder despachar a mercadoria. Além do tempo perdido, eles reclamam da falta de infraestrutura e ainda de não receber as diárias das empresas.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Transportadores Rodoviários do Paraná (Sindicam-PR), Carlos Roberto Dellarosa, a luta para reivindicar o pagamento pelos dias em que estão parados vai continuar. "Tem muito caminhoneiro que está sem cadastramento e não consegue descarregar o material e seguir viagem. Estamos tentando negociar com as empresas para o pagamento das diárias, mas elas não estão aceitando. Nossa luta para que esta injustiça seja reparada vai continuar, pois quem é que vai indenizar estes trabalhadores?", indaga.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Ele reclama ainda que a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) não faz nada para melhorar a situação. "A Appa está ciente do que está acontecendo no seu pátio, mas não toma nenhuma atitude para melhorar a situação. Ela está sendo omissa com a gente", reclama.

Leia mais:

Imagem de destaque
Atenção!

Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento

Imagem de destaque
Balanço semanal

Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná

Imagem de destaque
Norte Pioneiro

Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos

Imagem de destaque
Luto

Morre o escritor Dalton Trevisan, o lendário vampiro de Curitiba, aos 99 anos

A assessoria de comunicação da Appa informa que o porto está operando normalmente, sem filas e que esta é uma discussão da qual a administração do espaço não faz parte. A reportagem de Estradas.com tentou contato com o Sindicato dos Operadores Portuários do Paraná (Sindop), mas não conseguiu retorno.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo