A Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam) anunciou que pretende fazer piquetes em vários estados para obter maior adesão à greve da categoria, prevista para se iniciar à zero hora de hoje. No Paraná, a Folha apurou que um grande piquete estaria se formando no trevo de Medianeira, região Oeste do Estado.
A Abcam vem anunciando um ''paradão'' de 72 horas para pressionar o governo federal e conseguir mais recursos para manutenção das estradas. A categoria reivindica a aplicação de R$ 8 bilhões dos recursos da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) na recuperação das malha rodoviária brasileira.
No Paraná, muitos caminhoneiros que estavam com viagem marcada para a região Oeste na noite de domingo, anteciparam as saídas para passar no trevo de Medianeira antes da meia-noite. Fonseca negou que os motoristas fariam piquetes, ''mas sim um trabalho de convencimento'' para os companheiros aderirem ao movimento. Ele não quis antecipar onde os motoristas ligados a Abcam iriam fazer as barreiras.
Leia mais:
Prefeitura de Apucarana faz limpeza em escolas atingidas pela chuva
Pé-de-Meia: 135,3 mil estudantes são beneficiados no Paraná
Assembleia Legislativa recebe oito mil sugestões de paranaenses para orçamento
Inmet emite alerta de tempestade que inclui Paraná até quarta-feira
Leia a matéria completa na edição desta segunda da Folha de Londrina