A Campanha do Agasalho 2004 no Paraná já arrecadou, durante seus dois primeiros meses, cerca de 8 toneladas de roupas e, com o dinheiro das doações voluntárias feitas por depósito bancário, comprou 30 mil cobertores.
A campanha é organizada pelo Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar) e, segundo sua coordenadora, Sandra Morais, está sendo bem recebida pela população. Deverá continuar até o dia 31 de julho, mas poderá ser prorrogada se o frio continuar intenso. No ano passado, a campanha do Provopar arrecadou 20 toneladas de roupas.
Em Curitiba, os pontos de arrecadação são os supermercados, os shoppings e as universidades, além das sedes de secretarias de Estado e do Provopar. No interior, as doações são nos núcleos de educação e escolas estaduais. Sandra explica que os agasalhos entregues em cada município são doados dentro do próprio município.
Leia mais:
Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo
UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo
Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada
BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto
A distribuição das doações é coordenada pelas escolas estaduais ou serviço social, atendendo as necessidades de cada região. Em Curitiba, várias mães da Associação de Ginástica Rítmica (Aginarc) vão quase que diariamente para o barracão do Provopar, para ajudar na organização.Elas fazem a separação dos agasalhos que serão doados à entidades carentes da capital e Região Metropolitana.
As doações em dinheiro para a Campanha do Agasalho do Paraná podem ser feitas no Banco do Brasil (agência 3793-1, conta 2004-4) e no Banco Itaú (agência 4143, conta 720-3). O dinheiro arrecadado é destinado à compra de
cobertores.
ABr