O Governo Estadual anuncia, nesta segunda, a Campanha Estadual para o Cadastramento de Analfabetos. A mobilização geral definida pelo governo e pelas entidades envolvidas será no dia 29 de maio.
Neste dia, o propósito é de que o maior número possível de analfabetos sejam cadastrados. As diretrizes da Campanha estão fundamentadas no projeto "Caminho para a Cidadania", do Ministério da Educação, que vai repassar verbas para os estados desenvolverem um amplo programa de alfabetização de jovens e adultos.
Para este ano, está previsto o repasse de R$ 2 milhões pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), porém, para que isso aconteça, a Secretaria e as prefeituras deverão encaminhar ao MEC o cadastro dos alunos interessados em participar do projeto.
Leia mais:
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
As prefeituras já cadastraram 17 mil interessados no ano passado. Segundo o censo de 2000, existem 650 mil analfabeto no Paraná. O projeto será coordenado pela Secretaria de Estado da Educação, Undime, União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação no Paraná e Associação dos Municípios.
ABr