Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Campanha pretende vacinar 800 mil contra a hepatite B

Redação - Bonde
16 abr 2002 às 15:31

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria Estadual da Saúde divulgou nesta terça-feira o resultado parcial das campanhas de vacinação contra hepatite B e contra a gripe, iniciadas no último dia 13. Em todo o Estado, cerca de 40 mil crianças e jovens até 19 anos tomaram a vacina contra hepatite B no primeiro dia de campanha e 91.421 idosos foram imunizados contra o vírus influenza (gripe).

A meta é aplicar 800 mil doses da vacina contra hepatite B nesta etapa, que vai até o dia 30 de abril. Outras duas etapas de intensificação da campanha contra a doença estão marcadas para os meses de junho e novembro. A vacina está disponível em todos os postos de saúde do Paraná e faz parte da rotina de vacinação. A imunização é feita através de três doses, sendo que a segunda deve ser tomada 30 dias após a primeira e a terceira, cinco meses depois.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A campanha contra a gripe pretende atingir 70% da população paranaense acima de 60 anos, que corresponde a aproximadamente 577.265 habitantes. A vacinação vai até o dia 26 de abril. Além da gripe, os postos de saúde vão aproveitar para imunizar contra tétano e difteria adultos que ainda não tomaram esta vacina.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em mata fechada

Tamanduá encontrado em cima de árvore é devolvido à natureza na região de Campo Mourão

Imagem de destaque
'Agente' Filó

Policiais adotam cachorrinha que 'pediu ajuda' para salvar seus filhotes

Imagem de destaque
Danos morais

Funcionário de loja de Umuarama recebe indenização por sofrer racismo e homofobia

Imagem de destaque
Sem mortes

Boletim semanal da dengue confirma 253 novos casos da doença no Paraná

A hepatite B pode ser transmitida através do sangue, da saliva e de materiais infectados, como seringas e agulhas. Os principais sintomas são febre, dores de cabeça, fraqueza, vômito, urina escura e fezes esbranquiçadas. Das pessoas infectadas, 5% a 10% desenvolvem a forma crônica, permanecendo infestadas a vida inteira. Com a persistência do vírus no fígado, parte das pessoas desenvolvem a hepatite crônica ativa. Destas, cerca de 20% acabam morrendo por cirrose e 6% por câncer de fígado.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo