Cento e oito pessoas das 891 que compareceram às Unidades de Saúde e passaram pela triagem dos pacientes com suspeita de catarata começam a fazer os exames necessários para realizar a cirurgia oferecida gratuitamente pela Prefeitura.
As cirurgias serão feitas no Hospital Evangélico, de Clínicas, Santa Casa e Hospital de Olhos. Foi a quarta etapa da Campanha da Catarata deste ano. As avaliações foram feitas por médicos oftalmologistas no último sábado durante todo o dia.
Quem tem mais de 50 anos e perdeu a oportunidade de fazer a avaliação ainda poderá participar da quinta e última etapa deste ano, que acontece no próximo dia 23 de novembro. A avaliação é recomendada para as pessoas que têm baixo grau de visão ou a vista embaçada.
Leia mais:
Morador de Paranaguá ganha prêmio de R$ 1 milhão do Nota Paraná
Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
Atraso nas concessões deteriora malha rodoviária em todo o Paraná
A cirurgia dura de 30 a 90 minutos e substitui o cristalino doente por uma lente sintética. A pessoa fica com um curativo durante 24 horas e tem a visão restabelecida em 30 dias. Em alguns casos, o paciente precisará usar óculos que substituam a função do cristalino.
Agência Municipal de Notícias