O congresso da União Paranaense de Estudantes (UPE) será realizado nos dias 17 e 18 de maio, em Campo Mourão. Será o primeiro congresso estudantil do país depois da eleição e posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o primeiro realizado em Campo Mourão com estudantes universitários.
Cerca de 1.500 acadêmicos são esperados pelos organizadores no congresso, que será realizado no Colégio Estadual ''João de Oliveira Gomes''. A abertura oficial vai acontecer no dia 17, às 9h30min, com a presença o presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Felipe Maia; do secretário nacional de Ciência e Tecnologia, Carlos Antunes, entre outras autoridades.
Entre outros assuntos a serem discutidos no congresso estão a análise e debate sobre a conjuntura política do país e a situação do movimento estudantil e da educação. Durante o evento, a entidade apresentará ainda a linha política que pretende adotar para os próximos dois anos e também será eleita a nova diretoria.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Além de participar dos debates, os estudantes cumprirão uma agenda cultural. A programação completa será divulgada nos próximos dias pela UPE e pela recém implantada Coordenação de Juventude da Secretaria de Ação Social de Campo Mourão.