Jean Fábio Pietro, de 27 anos, morreu na noite desta quinta-feira (11) após capotar o caminhão que conduzia na rodovia PR-170, próximo a cidade de Rolândia, distante 25 km de Londrina. Segundo o sargento Alex, da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o caminhoneiro transportava abacates e perdeu o controle do veículo numa curva. "O veículo capotou e ficou com as rodas para o ar", disse o policial.
O acidente também deixou gravemente ferido o passageiro Cézar Rosa da Silva, de 27 anos, que teve que ser conduzido ao Hospital da Providência, em Apucarana, mas não corre risco de morte. De acordo com o sargento, Cézar é de Apucarana e estava trabalhando para o caminhoneiro como 'chapa', ajudando carregar e descarregar a carga.
O caminhoneiro é da Bahia e estava a caminho de São Paulo, onde iria fazer a entrega do abacate.
Leia mais:
Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável
Procon-PR promove mutirão Renegocia na próxima semana para negociação de dívidas
Cataratas do Iguaçu têm vazão de sete milhões de litros de água por segundo
Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná
"Como este tipo de carga é alta e se move é muito fácil perder o controle do veículo, principalmente em curvas", explica o sargento.
"O resgate das vítimas foi difícil porque elas ficaram praticamente soterradas pela carga que caiu sobre a cabine. O Corpo de Bombeiros teve que erguer o caminhão para retirar as vítimas", detalhou.
A pista ficou escorregadia com a queda de abacates e teve que ser parcialmente interditada até que fosse limpa e voltasse a ficar transitável sem risco para os motoristas.
O corpo do caminhoneiro foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Apucarana.