A tradicional benção de automóveis pelos freis capuchinhos da Igreja Nossa Senhora dos Mercês, em Curitiba, acontece nesta quarta-feira, Dia de São Cristovão, padroeiro dos motoristas. Na Paróquia de São Cristóvão, também na Capital, a benção dos automóveis será no domingo pelos freis salesianos durante procissão de motoristas, a partir das 10 horas, depois de missa celebrada pelo bispo Dom Pedro Fedalto, às 9 horas.
A aposentada Hilda Rychuv, de 66 anos, que recebe a benção dos capuchinhos há mais de 20 anos, sente-se protegida. "Venho todo ano. Dirijo há 30 anos e nunca me envolvi em acidentes porque tenho fé na benção e sou devota de São Cristóvão", contou ela.
O comerciante Dalair Zonin acredita que já se envolveu em vários acidentes, inclusive em um capotamento em que toda a sua família ficou gravemente ferida por não ter recebido a benção dos capuchinhos. "É a primeira vez que venho até a igreja para receber a proteção divina. Tenho fé que a partir de agora será mais difícil acontecerem acidentes", disse.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
O frei capuchinho Bonifácio Piovesan pedia a Deus durante a oração que livrasse as pessoas do perigo ao dirigirem automóveis e entregava a elas um santinho com a oração dos motoristas. À noite, será celebrada, na Paróquia de São Cristóvão, uma missa de ação de graças aos motoristas. A paróquia fica na Rua Santa Catarina, 1750, Vila Guaíra, Curitiba.