Os motoristas que precisarem circular pela BR 277 entre os dias 03 e 04 de março devem ficar atentos a trânsito lento em determinados horários ao longo da rodovia. Nesta quarta, três cargas de dimensões especiais saem às 6h da cidade de Paranaguá com destino a refinaria da Petrobras em Araucária (RMC).
Nesta primeira etapa elas percorrem cerca de 35 quilômetros até chegar ao km 29 da BR 277 já no município de Morretes onde pernoitam para seguir viagem na quinta, também a partir das 6h da manhã. Neste dia, os veículos percorrem cerca de 40 quilômetros até chegar a Região de São José dos Pinhais na altura do km 65 da BR 277.
Ao longo do deslocamento as cargas especiais serão escoltadas pelas equipes da Polícia Rodoviária Federal e Ecovia. Outras oito empresas estão envolvidas no processo, somando um número de 300 pessoas na operação. Em determinados pontos da estrada, como na região da Serra do Mar, por exemplo, as cargas viajarão a um velocidade de apenas 5 km/h.
Leia mais:
Multinacional não prova justificava da dispensa e gestor tem demissão por justa causa revertida no Paraná
Com desconto ofertado de 26,60%, CCR arremata Lote 3 do pedágio do Paraná
Prêmio Queijos do Paraná está com inscrições abertas
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
A Carga
Pesando 262, 214 e 156 toneladas cada uma, as cargas medem em média 8 metros de altura e possuem comprimento que variam de 41 a 35 metros. Já a largura média é de 7 metros, o que corresponde a largura total da pista da BR 277.