Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
São José dos Pinhais

Cargueiro continua atolado no Aeroporto Afonso Pena

Redação - Bonde
13 jul 2003 às 18:44
Continua depois da publicidade

O avião cargueiro DC-10 que deslizou na pista e atolou no gramado do Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, no domingo passado, ainda não foi retirado. Por causa do mau tempo, o avião aquaplanou durante a aterrissagem e só foi parar no gramado ao lado da pista principal.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Uma semana depois do acidente, a aeronave continua atrapalhando o uso da pista principal do aeroporto. A única pista liberada é a auxiliar, o que impede o pouco de outros aviões cargueiros. Por conta disso, 10 aviões desse tipo deixaram de pousar no aeroporto nos últimos sete dias.

Continua depois da publicidade


Como o solo do local onde a aeronave atolou não oferece sustentação, os técnicos da Varig trabalham no calçamento do terreno com placas de alumínio, pedras e tábuas de madeira. Somente a partir daí eles poderão instalar macacos hidráulicos para erguer as rodas da aeronave, que então será rebocada.

Por causa do tamanho da área e dos riscos que envolvem a retirada, ela deve ser lenta e não há previsão de quando a operação deve terminar.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade