A histórica cidade de Antonina é palco do mais tradicional e movimentado Carnaval de rua do litoral. A abertura oficial será hoje, às 22 horas, com a coroação e entrega da chave da cidade à rainha e ao Rei Momo. Toda a festa será embalada por sambas enredo de escolas de samba, blocos carnavalescos e trios elétricos.
Logo em seguida à abertura, haverá um baile público animado pela Madeira Banda Show, que promete reunir uma multidão de cerca de 20 mil pessoas.
Amanhã e domingo, às 23 horas, a famosa Avenida do Samba de Antonina receberá o Carnaval da Pita. Na programação está o desfile dos blocos Apinagés, Bloco do Boi, Guarani, Dragão, Fúria Batelense e das escolas de samba Batuqueiros do Samba e Leões de Ouro.
Leia mais:
Com desconto ofertado de 26,60%, CCR arremata Lote 3 do pedágio do Paraná
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável
Após os desfiles, há sempre baile público na própria rua. O Carnaval das Escandalosas e os desfiles do Bloco dos Sujos e das fantasias humorísticas estão marcados para amanhã, às 21 horas, na Avenida do Samba.
O encerramento da festa em Antonina será na terça, com novo desfile das escolas de samba e dos blocos tradicionais. Para encerrar, o mais animado baile público, com previsão de que se encerre só na manhã da quarta-feira de Cinzas.