Por ser o município que até o momento possui o maior número de contratos do Pronaf-Pesca (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar), Guaratuba, no litoral paranaense, sediará o lançamento nesta quarta da cartilha do programa e também da entrega simbólica do Cartão Pronaf Pesca.
A Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca promoverá o lançamento, com apoio do Ministério do Desenvolvimento Agrário, do Banco do Brasil e da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (Seab).
O secretário nacional de Agricultura Familiar, Walter Bianchini, e o secretário adjunto de Aqüicultura e Pesca, Romeu Porto Daros, participarão da solenidade que prevê ainda assinatura de contratos para repasse de recursos do Pronaf aos pescadores artesanais cadastrados.
Leia mais:
Tamanduá encontrado em cima de árvore é devolvido à natureza na região de Campo Mourão
Policiais adotam cachorrinha que 'pediu ajuda' para salvar seus filhotes
Funcionário de loja de Umuarama recebe indenização por sofrer racismo e homofobia
Boletim semanal da dengue confirma 253 novos casos da doença no Paraná
O financiamento para pesca varia de R$ 1,5 mil a R$ 5 mil, com juros de 4% ao ano, podendo ser reduzido para 3% ao ano com o pagamento em dia. A Secretaria da Agricultura tem 300 pescadores registrados para o financiamento. Segundo Bittencourt, até o final do ano este número deverá ultrapassar a marca dos 400.
Fonte: Agência Brasil (ABr)