Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mesmo com chuva

Casamento coletivo reúne 235 casais no jardim do MON

Redação Bonde
26 mar 2006 às 19:34

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Nem mesmo a chuva forte que caiu em Curitiba durante boa parte deste sábado impediu a alegria de 215 casais que participaram de casamento coletivo nos jardins do Museu Oscar Niemeyer.

A cerimônia foi a primeira atividade realizada em 2006 pelo projeto Ação Cooperar — feira de cidadania e serviços públicos organizada pela Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) e pelo Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar) em ocupações irregulares da Região Metropolitana de Curitiba.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O casamento coletivo teve como padrinhos a diretora do Museu Oscar Niemeyer, Maristela Requião; o presidente da Cohapar, Luiz Claudio Romanelli; a presidente do Provopar, Lúcia Arruda; o superintendente de Relações Comunitárias da Cohapar, João José de Arruda Júnior; a chefe da Defensoria Pública, Sílvia Cristina Xavier; o presidente do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Rasca Rodrigues; o gerente de Marketing da Copel, Moacir Boscardin; e do diretor do Instituto de Identificação do Paraná, Luiz Fernando Artigas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Grandes volumes de chuva

Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda

Imagem de destaque
Última chance

Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira

Imagem de destaque
Noroeste

Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola

Imagem de destaque
Cinco feridos

Passageiro de van morre em colisão contra base de concreto em Engenheiro Beltrão


A cerimônia ecumênica incluiu brinde com champanha entre noivos e padrinhos e teve o ponto alto no momento em que todas as 215 noivas jogaram uma parte de seus buquês às convidadas. Os casais saíram do Museu com a certidão de casamento pronta e um presente oferecido pela Cohapar e pelo Provopar — um bolo assinado pela chef de patisserie Viviane Malucelli. A produção da cerimônia ficou a cargo de Ilse Lambach e Dado Dantas.

Publicidade


Graças à parceria entre o projeto Ação Cooperar e o Cartório Distrital de Uberaba, os noivos ficaram livres da taxa cobrada para registro do casamento, que custa atualmente R$ 157,50.


O Cartório de Uberaba detém atualmente o recorde mundial de organizador do maior casamento coletivo do mundo, que reuniu 943 casais — cerimônia realizada em novembro do ano passado em parceria com o programa Justiça nos Bairros.

Agência Estadual de Notícias


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo