Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Trânsito

Cascavel forma comissão para diminuir acidentes

Redação - Folha de Londrina
24 jan 2003 às 19:43

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Entidades e órgãos representativos da comunidade de Cascavel vão formar uma comissão para buscar alternativas para conter o índice alarmante de acidentes no trânsito urbano. A decisão foi aprovada na noite de quinta-feira, durante reunião que contou com a presença dos comandos das polícias Civil e Militar, prefeitura, entidades de classe, escolas, Siate e do Conselho Comunitário de Segurança de Cascavel (Conseg).

O capitão do 4º Grupamento de Bombeiros, responsável pelo Siate, Marcos Antônio Jahnke, informou que a unidade atendeu 3.063 ocorrências em 2001 e 3.251 no ano passado, destas 1.952 envolvendo acidentes automobilísticos. O número total de mortes no trânsito de Cascavel em 2001 foi de 75 e de 105 em 2002, crescimento de 40% em apenas um ano.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O número elevado de ocorrências está associado à imprudência, desrespeito à sinalização e velocidade excessiva, de acordo com o comandante da Polícia Militar, tenente-coronel Amauri Ferreira de Lima. ''Os problemas são muitos e o efetivo para tomar conta do trânsito na cidade é dos mais reduzidos. Apenas seis homens da PM estão destacados para essa tarefa em Cascavel'', completou, lembrando que o trânsito foi municipalizado ano passado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Réu é de Londrina

Testemunhas e acusado da morte de mulher e filha no Japão começam a ser ouvidos nesta terça

Imagem de destaque
Veja o vídeo

Cachorrinha com cinco filhotes para viatura da Polícia Civil e pede ajuda em Curitiba

Imagem de destaque
Oportunidades

Semana começa com 20,8 mil vagas de emprego no Paraná

Imagem de destaque
Expectativa com bons preços

Ceasa espera vender 4% a mais neste fim de ano em relação a dezembro de 2023

A Associação Comercial e Industrial (Acic) irá entrar em contato com entidades organizadas, clubes de serviços, polícias e com o poder público, pedindo que indiquem representantes para compor a comissão especial de trânsito. O presidente da Acic, Rogério Francisco Stein, informa que a comissão deverá se reunir periodicamente, analisar estatísticas, pensar e executar alternativas conjuntas para conter o número de ocorrências. ''A idéia é estruturar um ambiente para mobilizar as entidades e agir de forma conjunta na busca das soluções. ''


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo