Nos dias 19 a 22 de novembro acontece em Cascavel o 11º Cascavel Jazz Festival. Serão dez shows principais noturnos, 17 espetáculos diurnos, 12 workshops e dezenas de estandes no Anfiteatro Emir Sfair.
Pelo menos quatro mil pessoas são esperadas nas quatro noites do Festival (19 a 22/11), enquanto que 10 mil devem passar pela feira (20 a 23/11).
Em cada noite de apresentações, os ingressos custarão R$ 8 (estudante paga metade). Na Mostra, a entrada é franca. Os workshops variam de R$ 10 a entrada gratuita.
Leia mais:
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável
Procon-PR promove mutirão Renegocia na próxima semana para negociação de dívidas
A abertura oficial do 11º Cascavel Jazz será a partir das 20h30 da próxima quarta-feira, com um show da banda Dialeto Brasileiro. Logo após, o guitarrista gaúcho Frank Solari ocupará o palco do Emir Sfair.
A segunda noite do Cascavel Jazz será marcada pelos shows dos grupos Tocaia e Feijão de Corda. A atração principal da noite é o cantor, compositor e baixista Arthur Maia, membro da banda do cantor e atual ministro da Cultura, Gilberto Gil.
No dia seguinte, o Trio Sun (Natal/RN) e o instrumentista argentino Victor Biglione dividirão as atenções da platéia. O encerramento, no sábado, será com os grupos Sota e Mauro Cines Quarteto e o pianista David Costa.
Paralelo ao festival haverá uma Mostra de Música, que fica aberta ao público das 13h30 às 23h. Ao longo de quatro dias, haverá diversas oficinas e shows. Vão acontecer apresentações que vão de Mello Júnior (guitarrista da banda da cantora Wanessa Camargo) ao Quarteto Jazz Brasil.