O projeto de Lei de autoria do deputado federal João Arruda (PMDB-PR) para reconhecer a cidade de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, como a sede do Aeroporto Afonso Pena na chegada dos voos ao local vai para a última etapa antes de ser aprovada pela Casa. Nesta quarta-feira (28), a Comissão de Viação e Transporte da Câmara Federal aprovou, por unanimidade, o projeto, que agora segue para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
A tentativa de mudança se arrasta por um ano. O município de São José dos Pinhais, que até faz campanha para a alteração, quer que nos anúncios de chegada dos aviões ao aeroporto a cidade da RMC seja reconhecida como sede do aeroporto.
Atualmente, quando um avião chega ao local, os pilotos anunciam aos passageiros que o pouso foi efetuado em Curitiba. Caso aprovado, o anúncio será, de acordo com o projeto, "Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba".
Leia mais:
Sesa reforça gratuidade dos serviços ofertados pelo SUS
Prefeitura de Cambé abre PSS para contratação de agentes de combate às endemias
BR-376 é bloqueada após deslizamento de terra em Nova Esperança
Detran disponibiliza página de estatísticas para consultas sobre veículos
O projeto tramita, na CCJ, em caráter conclusivo. A votação pelos membros da CCJ ainda depende do calendário da comissão e não tem data definida. Caso aprovado, seguirá para análise das comissões do Senado Federal.