O delegado regional do Trabalho no Paraná, Celso Costa, decidiu, nesta sexta-feira, multar a Centrais de Abastecimento do Paraná (Ceasa), em Curitiba, em aproximadamente R$ 100 mil, como resultado da blitz realizada no último dia 22 de maio, quando foram encontrados 228 menores trabalhando no carregamento de mercadorias.
A Delegacia Regional do Trabalho (DRT) também está dando um ultimato para que a Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento tome providências quanto às irregularidades encontradas, sob pena de interditar as 50 rampas de carga e descarga da unidade. É o governo do Estado que mantém o controle acionário da vinculada.
Em razão do horário, a Folha não conseguiu localizar ninguém da administração da Ceasa que pudesse comentar a decisão da DRT. Já a Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento informou, por meio da assessoria de imprensa, que ainda não recebeu qualquer comunicado da DRT e, por isso, não poderia se pronunciar.
Leia mais:
UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo
Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada
BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto
Educação do Paraná prorroga prazo para matrículas e rematrículas na rede estadual
A Procuradoria do Trabalho se reuniu, nesta sexta-feira, com representantes da Ceasa para cobrar providências no caso dos menores. A Ceasa argumenta que tem dificuldade em fiscalizar. Foi marcada uma nova reunião para o próximo dia 24, às 10 horas, desta vez com os sindicatos dos carregadores autônomos, dos permissionários da Ceasa e com a associação dos produtores. Um novo termo de compromisso será firmado com responsabilidades previstas para todas as partes envolvidas. Se não for cumprido, a multa aplicada deverá ser em torno de R$ 20 mil, segundo a procuradora Margaret Matos de Carvalho.
*Leia mais na edição deste sábado da Folha de Londrina
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.