Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
60 celas: 720 vagas

Celas modulares devem amenizar superlotação em delegacias

Redação Bonde com AEN
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

O governador Roberto Requião anunciou, nesta segunda-feira (27), na reunião da Operação Mãos Limpas, a entrega de celas modulares para o Centro de Triagem II, em Piraquara (RMC), que devem acabar com o problema da superlotação carcerária em delegacias. Serão abertas 720 vagas naquele município, com a instalação de 60 celas.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Araucária, Colombo e Rio Branco do Sul, também na RMC, deverão receber celas modulares até o fim de julho. A idéia do governo é diminuir o número de presos nas delegacias e assim concentrar o trabalho de policiais civis nas investigações e combate ao crime.

Continua depois da publicidade


As celas serão construídas em locais diversos das delegacias. As celas modulares são aprovadas pelo Ministério Público e pela Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB – PR) e foram desenvolvidos para proporcionar segurança e diminuir o número de funcionários que cuidam da carceragem.


Londrina já conta com celas modulares

Atualmente, já existem 54 celas modulares em Piraquara, Londrina, Palmas, Loanda, Colorado e Cornélio Procópio. A estrutura é feita de concreto monobloco para impedir escavações. O material ainda proporciona o bem-estar térmico dentro da cela, que tem boa ventilação, e a estrutura não armazena calor e protege do frio. Para garantir mais segurança, banheiro e chuveiro são dentro da cela, evitando a freqüente saída dos presos.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade