Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
De olho

Cerca de 10% dos uniformes escolares feitos no Paraná têm irregularidades

Redação - Bonde
18 fev 2003 às 15:47

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma alta quantidade de irregularidades em uniformes escolares foi encontrada pela fiscalização do Instituto de Pesos e Medidas do Paraná – Ipem - em todo o Estado. Fiscais do instituto visitaram 31 empresas e verificaram mais de 44 mil itens, dos quais 3.940 não estavam de acordo com a legislação federal. Com isso, foram lavradas 19 autuações, número bem acima do que vinha sendo registrado nos últimos anos.

"São índices muito altos, realmente", constata o gerente do Ipem, Roberto Tamari. A média histórica – explica Tamari - geralmente gira em torno de 2% e, desta vez, chegou a 10%. "Como é início de ano letivo, os fabricantes produzem mais do que o normal, têm muita pressa para atender os contratos de entrega e não mantêm o mesmo cuidado na fabricação".

Cadastre-se em nossa newsletter

As irregularidades mais freqüentes encontradas pelos técnicos do Ipem estão na falta de indicação da composição têxtil, no uso inadequado de termos estrangeiros e também em indicações conflitantes. Todos os produtos têxteis postos no mercado têm de ter a especificação de sua composição, bem como a proporção de cada produto utilizado na mesma.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo