Depois de uma reunião realizada no Quartel do Comando Geral da PM, com a participação de representantes da torcidas organizadas do Atlético e do Coritiba, da polícia e da Guarda Municipal, a Policia Militar (PM) anunciou, na manhã desta sexta-feira (4), como será o esquema de segurança para o clássico Atletiba, que acontece às 16 horas no estádio da Vila Capanema.
A PM terá 800 homens na ruas para coibir atos de violência. Desses, 500 ficarão dentro do estádio e no entorno da Vila Capanema. Outros 300 estarão espalhados pela cidade, concentrados especialmente nos terminais e nos eixos do transporte coletivo, com o objetivo de evitar confrontos entre os torcedores rivais.
Segundo o major Doriane Nunes Cavalheiros, haverá bloqueios em todo entorno do estádio e só torcedores com ingressos terão entrada permitida. A torcida do Coxa será escoltada a partir das 14h da tarde, com saída do estádio Couto Pereira. Na Rua Engenheiros Rebouças haverá acesso apenas para torcedores do time alviverde. Já a torcida do Atlético terá acesso exclusivo pela Avenida Dario Lopes dos Santos, chamada curva norte.
Leia mais:
Órgãos estaduais do Paraná vão ter escala especial de funcionamento nesta quarta-feira
Estrada da Graciosa tem pare-e-siga nesta terça-feira para recuperar local de queda de árvores
Detran alerta para golpes por mensagens SMS
Queijo do Paraná está entre os nove melhores do mundo
Outra decisão da reunião é de que a torcida do Coritiba sairá primeiro do estádio, independente do resultado, e será escoltada até estádio do Coxa.
Atlético e Coritiba realizam a partida de decisão do Paranaense. Esse é o primeiro clássico do ano que vai receber as duas torcidas no estádio. Tanto neste domingo (6), como no dia 13, está definida a presença de atleticanos e coxas na arquibancada. Nos dois encontros anteriores, realizados na Vila e no Couto Pereira, houve torcida única. O objetivo era evitar confrontos.
Para o duelo deste domingo, os atleticanos, que têm o mando do jogo, têm 15 mil ingressos à disposição e os coxas, 1.7 mil.