Por causa da tempestade que atingiu Curitiba na quinta-feira (3), 1.118 alunos da rede municipal de ensino estão sem aulas nesta sexta-feira (4). Foram seis escolas e centros municipais de educação infantil (CMEIs) que tiveram estragos com o temporal.
Estão fechados os CMEIs Centro Cívico - onde uma calha transbordou e oito folhas de forro de PVC caíram - Solitude, Araguaia e Mercúrio. A Escola Municipal Professor Brandão também teve que ser fechada. O prédio teve destelhamento, o mesmo que ocorreu com a Escola Municipal Maria de Lourdes Pegoraro.
Outras oito escolas e CMEIs também tiveram estragos por causa do temporal, mas não precisaram ser interditados: Escola Municipal Foz do Iguaçu, em Santa Felicidade; CMEI Bracatinga; CMEI Portão; Escola Municipal Ana Hella; Escola Municipal Herley Mehl; Escola Municipal Nympha Maria da Rocha Peplow, Escola Municipal Dorival de Brito, Escola Municipal Issa Nacli.
Leia mais:
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Nas unidades de saúde, houve pequenos estragos, segundo a prefeitura de Curitiba, mas não houve necessidade de interdição e as unidades funcionam normalmente.