Uma família de São José dos Pinhais passou por um grande susto na manhã desta terça-feira. O piso da sala de dona Marilda Linhares cedeu e afundou cerca de cinco metros. Por questão de segundos, ela, seu neto de cinco anos e um bebê de quatro meses não foram engolidos pelo buraco.
Uma vistoria dos Bombeiros comprovou que o piso cedeu devido a um cano de esgoto que passa por baixo da casa, e que provocou a erosão do terreno. Há risco de outros cômodos também cederem.
De acordo com um telejornal local, representantes da Secretaria de Habitação e da Defesa Civil também estiveram no local. Segundo eles, as outras 7 casas do conjunto habitacional onde fica o local do acidente também correm riscos.
Leia mais:
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Passageiro de van morre em colisão contra base de concreto em Engenheiro Beltrão
De acordo com Carlos Gonçalves, engenheiro responsável pela construção do conjunto habitacional, a culpa pelo acidente é da prefeitura, que liberou os terrenos mesmo com o encanamento de esgota passando no subsolo.
Daniel Linhares, proprietário da casa que paga R$ 300 por mês de financiamento, reclama por uma indenização e reivindica uma casa nova.