A forte chuva que caiu na noite de terça-feira sobre Curitiba deixou várias casas alagadas e derrubou muitas árvores. De acordo com o corpo de bombeiros, 24 árvores caíram e 11 casas foram alagadas. A maioria das chamadas veio do bairro Portão.
De acordo com a rádio CBN, na rua Guilherme Pugsley, um galho de 20 metros caiu sobre uma casa, mas como ninguém estava no local no momento do acidente, não houve feridos.
Segundo o secretário municipal da Defesa Social de Curitiba, Sanderson Diotalevi, choveu cerca de 25 milímetros de água. Como Curitiba tem uma média de 3 milímetros de chuva por dia, em apenas uma hora choveu o equivalente a oito dias de chuva. O Simepar informou que o vento, durante o temporal, chegou a 70 quilômetros por hora.
Leia mais:
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Morre o escritor Dalton Trevisan, o lendário vampiro de Curitiba, aos 99 anos
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
O serviço de Defesa Social da Prefeitura atendeu a 32 solicitações pelo telefone 156. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, foram registrados quatro alagamentos nos bairros Pinheirinho, Boqueirão e Bairro Novo e 12 quedas de árvores na região do Portão. Como a previsão do tempo para esta quarta-feira ainda é de chuva, os Bombeiros e a Defesa Civil continuam em alerta.