As chuvas de sábado, domingo e parte da segunda-feira em quase todo o Paraná animaram um pouco os produtores, sobretudo das regiões sudoeste e oeste do Estado, as mais atingidas pela longa estiagem, mas não acabaram com as perspectivas de grandes perdas.
Levantamento do Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria de Estado da Agricultura, aponta que os prejuízos devem chegar a cerca de R$ 1,1 bilhão na safra de verão 2004/2005.
A ajuda emergencial prometida pelo governo do Estado, entre elas técnicos para perfurar poços artesianos, continua. Alguns município continuam sendo abastecidos com caminhões-pipa.
Leia mais:
Prefeitura de Rolândia alerta população sobre golpe do 'falso pedido de ajuda'
No Paraná, consultas públicas do programa Parceiro da Escola começam nesta sexta
Pastor pede reconhecimento de vínculo trabalhista com igreja, mas Justiça do PR nega
Unespar aplica provas do vestibular neste domingo
Os produtores que estavam plantando ou que vão iniciar o plantio do milho safrinha podem ser beneficiados com a chuva do fim de semana. Mas a recomendação da secretaria é que os produtores procurem um técnico agrícola para um estudo e ver se vale a pena investir.
A frente fria que atingiu o Estado já se dissipou e o sol voltou a brilhar em todas as regiões, embora haja previsão de pancadas esparsas de chuva.