Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Balanço da Defesa Civil

Chuva causa danos em 17 municípios no Paraná

Agência Estadual de Notícias
20 jun 2012 às 17:48
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um balanço atualizado na tarde desta quarta-feira (20) pela coordenadoria estadual da Defesa Civil mostra que são 17 os municípios paranaenses que sofreram algum tipo de dano em decorrência da chuva que atinge o Estado desde segunda-feira. Há registro de 112 casas danificadas e duas, no município de Porecatu, destruídas por enxurradas.

Nesta quinta-feira, sairão de Curitiba dois caminhões carregados com um total de 3,3 mil cobertores, doados pelo Provopar. Os cobertores serão distribuídos pela Defesa Civil estadual nos municípios afetados pelas chuvas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com o chefe da seção de Planejamento da Defesa Civil, capitão Eduardo Pinheiro, também estão sendo providenciadas roupas para envio às famílias necessitadas. Ele informou que até agora não há pedido de outro tipo de ajuda, material ou operacional, por parte dos municípios. "A Defesa Civil permanece em alerta e nossas regionais estão em todos os municípios afetados prestando ajuda às prefeituras, responsáveis pela primeira resposta nesse tipo de situação", afirmou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja vídeo:

Dunga e a esposa sofrem acidente na BR-116 na região metropolitana de Curitiba

Imagem de destaque
Região

Motorista embriagado é preso após acidente com policial militar em Arapongas

Imagem de destaque
Turismo é destaque

Paraná tem 2º maior crescimento do País em 12 meses, aponta IBGE

Imagem de destaque
Por conta do mau tempo

Em Ibiporã, evento de astronomia que aconteceria neste sábado é adiado para agosto


No total, 51.483 pessoas foram afetadas de alguma forma por alagamentos, enxurradas ou deslizamentos, nas regiões Norte, Norte Pioneiro, Noroeste, Oeste e Metropolitana de Curitiba. Precisaram ser alojadas em abrigos públicos 790 pessoas – a maior parte (500) em Bandeirantes, na região Norte. O balanço desta tarde mostra que todas já deixaram os abrigos. Mais 86 pessoas foram para casas de parentes ou amigos. Em Londrina, a prefeitura decretou situação de emergência em razão dos estragos causados pelas chuvas.

Em dois dos 17 municípios afetados, houve deslizamentos de terra: Sertaneja, na região Norte, onde o problema atingiu estradas; e Mandirituba, na Região Metropolitana de Curitiba, onde três pessoas foram afetadas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade