A forte chuva que atinge Curitiba e Região Metropolitana desde a madrugada desta terça-feira (26) causou estragos em pelo menos duas cidades. Até a tarde desta terça-feira, foram registradas ocorrências em Almirante Tamandaré e Colombo.
Na cidade de Colombo houve mais problemas no Bairro Rio Verde. No local, várias casas ficam alagadas por causa da forte enxurrada registrada durante a manhã. Segundo a prefeitura de Colombo, o problema na região é crônico por causa do Rio Atuba, que passa próximo ao local e, quando a chuva é forte, recebe um volume alto de água, que costuma transbordar.
Outros bairros do município também registraram alguns pontos de alagamento, mas a prefeitura ainda faz o levantamento dos dados e diz que os prejuízos foram pontuais e nenhuma residência da cidade precisou ser interditada. Também não houve registros de desabrigados ou desalojados.
Leia mais:
Procon-PR promove mutirão Renegocia na próxima semana para negociação de dívidas
Cataratas do Iguaçu têm vazão de sete milhões de litros de água por segundo
Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná
Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep
Em Almirante Tamandaré houve queda de um muro no bairro Jardim Parque São Jorge. Na mesma cidade ainda foi registrado risco de desabamento de uma residência, no bairro Jardim Bonfim. Os dois casos foram causados pelo excesso de chuvas e não houve registros de enxurrada ou enchente. Também não há registros de vítimas.