Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
No fim de semana

Chuva de granizo afetou 9,5 mil pessoas no Paraná

Agência Brasil
11 abr 2011 às 14:12

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A forte chuva de granizo que atingiu Curitiba e a região metropolitana no último fim de semana afetou 9,5 mil moradores, segundo a Defesa Civil do Paraná. Cerca de 4 mil casas foram danificadas. Não houve registro de vítimas ou feridos.

Em Fazenda Rio Grande, município mais atingido, a prefeitura decretou estado de emergência. As pedras de gelo cobriram grande parte das ruas da cidade e perfuraram telhado de residências. Oito mil pessoas ainda trabalham na reconstrução de suas casas hoje (11), conforme levantamento da Defesa Civil.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo o Instituto de Meteorologia do estado (Simepar), a formação de granizo na tarde de sábado (9) ocorreu por causa da presença de uma frente fria na região e a circulação de ventos na atmosfera, causando aumento de áreas de instabilidade.

Leia mais:

Imagem de destaque

Consumidor paranaenses adere à Black Friday e prepara o bolso

Imagem de destaque
Portal das Orquídeas

Vice-governador entrega residencial com 240 unidades em Londrina

Imagem de destaque
''Rastro Neural''

Filme de ficção científica será rodado no final de novembro em Maringá

Imagem de destaque
3.389 ocorrências

Operação de combate a incêndios do Paraná termina: 2024 já teve o dobro de ocorrências de 2023


O meteorologista do Simepar Lizandro Jacóbsen disse que, nas próximas horas, áreas de instabilidade ainda provocarão chuvas localizadas no sul e leste do Paraná, principalmente entre a divisa com Santa Catarina, Serra do Mar e o litoral. Nas demais regiões, o tempo segue estável e com predomínio de sol, temperaturas elevadas e índices de umidade relativa do ar baixos. A temperatura no estado hoje oscila entre 8 graus e 27 graus Celsius (ºC).

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), podem ocorrer chuvas fortes no norte do Ceará, no leste de Pernambuco e em Alagoas ainda nesta sexta (11). No leste da Paraíba, no norte do Maranhão e do Piauí, no nordeste do Pará, no Amazonas, no Amapá, no Rio Grande do Norte e em São Paulo, as chuvas podem vir acompanhadas com trovoadas e rajadas de ventos ocasionais em áreas isoladas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo