Um forte temporal na noite de quarta-feira inundou as casas de 150 famílias, deixando desabrigados 115 pessoas de Fazenda Rio Grande (Região Metropolitana de Curitiba). Não houve feridos.
As vítimas tiveram que ser alojadas às presas na Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima. Quando o nível do Rio Mascate, afluente do Iguaçu, começou a baixar, 21 famílias puderam voltar para suas casas.
Em Curitiba, o 4º Distrito Policial também ficou alagado. Um córrego que passa atrás da delegacia derrubou um muro, enchendo de barro as celas, que estavam vazias.
Leia mais:
Paraná publica resolução com regras de consulta do Parceiro da Escola
Defesa Civil alerta para mais uma tempestade nas próximas horas na região de Rolândia
Paraná ganha voo direto de Curitiba a Assunção a partir desta terça-feira
Motorista sem CNH morre após carro capotar em rodovia no Noroeste do Paraná
Em Fazenda Rio Grande, a inundação atingiu casas das vilas União, Iguaçu II, Pantanal, Santarém, Areal e Baldan, próximas à BR-116, às margens dos rios Mascate e Iguaçu, em Fazenda Rio Grande. Mais de 50 centímetros de água invadiram as residências.
A Defesa Civil e três equipes do Corpo de Bombeiros retiraram 26 famílias do local durante a madrugada desta quinta-feira. Três recém-nascidos foram encaminhados ao Hospital Municipal e liberados depois de medicados. Os desabrigados foram assistidos pela prefeitura e Defesa Civil da cidade.