De acordo com novo balanço divulgado pela Defesa Civil do Paraná, 38 pessoas ficaram feridas e subiu para 48.318 o número de paranaenses afetados pelas chuvas que atingem o Paraná desde a noite de sexta-feira (20). Em todo o estado, 38 municípios já foram castigados, até a tarde desta segunda-feira (23) pelos problemas causados pelas chuvas, como granizo, alagamentos e vendaval.
A cidade de Corbélia, que fica na região de Cascavel, é a mais afetada do estado, com 11.953 pessoas atingidas. São 915 pessoas desalojadas (que deixaram suas casas e foram para a residência de amigos ou parentes) e outros 15 desabrigados (que são mantidos em abrigos públicos pela prefeitura). Somente na cidade, 23 pessoas ficaram feridas.
Outra cidade bastante atingida é São João, no Sudoeste do Estado. No município, 350 pessoas estão desalojadas e três ficaram feridas. Ao todo, 4.353 habitantes foram afetados pelas chuvas. A maior parte das cidades atingidas fica no Oeste e Sudoeste do Estado.
Leia mais:
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Em todo o Paraná, de acordo com o relatório da Defesa Civil, cerca de 10 mil casas foram danificadas e uma ficou destruída por causa da força das chuvas. O número de desalojados no Estado chegou a 3.175 e outros 18 estão desabrigados.