As chuvas deste domingo (12) foram intensa em todo o Paraná e alguns estragos foram registrados em algumas cidade, principalmente em Guarapuava, Lapa, Araucária e Balsa Nova, segundo a Defesa Civil do Paraná.
"Os estragos foram mínimos, como queda de árvores e alagamentos, mas não tivemos registros de feridos", disse o chefe de divisão da Defesa Civil, major Osni Bortolini. "Quando o Simepar nos passa alertas de chuvas fortes e rajadas de ventos, nós notificamos as regionais da defesa civil para que fiquem atentos".
Ontem, a intensa chuva em Londrina causou alagamentos nas ruas centrais da cidade. Em apenas 15 minutos, por volta de 21 horas, choveu 10 milímetros, segundo o Simpear. Durante todo o domingo, foram 17 milímetros. "Foi realmente uma pancada de chuva intensa", disse Vanesa D'Ávila, técnica do Simepar. Porém, não houve vento forte.
Leia mais:
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
As rajadas mais fortes ocorreram em Entre Rios, Distrito de Guarapuava, no centro do estado, e chegaram a 93 Km/h. Na área urbana do município, houve ventos de 63 Km/h. Somente em Entre Rios choveu 52 milímetros ontem.
Previsão
Segundo o Simepar, o tempo está instável em todo o Paraná. Pancadas de chuvas fortes acompanhadas de rajadas de ventos podem ocorrer em todas as regiões nesta segunda-feira (13). Em Londrina, a temperatura não passará dos 25 graus e as chuvas podem ocorrer em qualquer hora do dia.