A chuva de domingo à noite deixou vários bairros de Curitiba alagados. Muitas casas foram inundadas e moradores passaram a noite fazendo limpeza.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, os bairros mais afetados foram o Sítio Cercado, Tatuquara, Umbará, Pinheirinho e Alto Boqueirão.
Nessas localidades foram atendidas seis ocorrências. O caso mais grave ocorreu no Sítio Cercado, onde uma família ficou ilhada dentro de casa. A água chegou à altura das janelas da residência. As pessoas que tiveram as casas invadidas pela água foram abrigadas por vizinhos.
Leia mais:
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
Durante a madrugada, choveu forte em todo o Paraná causando alagamentos e quedas de árvores em várias regiões.
As chuvas, de acordo com o Simepar (Instituto de Meteorologia do Paraná) foram também acompanhadas de rajadas de ventos fortes. Na região de Cascavel, a velocidade máxima do vento chegou aos 91,8 km/h.
E a umidade do ar e o calor provocam mais chuvas durante todo o dia hoje. Segundo o Simepar a instabilidade deverá permanecer sobre o Paraná até quarta-feira.
A frente fria que avança do Rio Grande do Sul e Santa Catarina em direção ao Paraná contribuem para mais chuvas, com trovoadas e rajadas de ventos na grande maioria das regiões.