Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Chuva, lama e alegria para os calouros da UFPR

Redação - Folha do Paraná
12 jan 2001 às 17:19

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Chuva, lágrimas, banho de lama, gritaria e muita música. Tudo isso foi pouco para extravazar a alegria dos aprovados no vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR). A lista dos 4.023 convocados foi divulgada, às 14 horas, no prédio da Reitoria, em Curitiba. Apesar do trote ser opcional, os aprovados não resistiram ao tradicional banho de lama e ao corte de cabelo na festa promovida pelo Diretório Central dos Estudantes.

Ao ler seu nome na relação dos aprovados, a caloura do curso de Farmácia, Rafaela Matoso, 17 anos, não conteve as lágrimas. "Estou realizando meu sonho", disse. E teve quem custou a acreditar na aprovação. "Parece que estou alcançando o impossível", disse Vicente Mendes Pereira, 17, que conquistou uma vaga em Medicina.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Pais, amigos e familiares que acompanhavam os candidatos também se emocionavam. Maria Inês Casanova, mãe da caloura de Administração Helena Casanova, 17, comentava que a conquista foi uma recompensa pela dedicação da filha. O calouro de Farmácia Bruno Madruga, 19, complementa: "A gente renuncia a muita coisa para chegar aqui." Ele garante, no entanto, que o esforço vale a pena.

Leia mais:

Imagem de destaque
Para a próxima temporada

Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores

Imagem de destaque
LOA 2025

Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná

Imagem de destaque
Alternativa sustentável

Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável

Imagem de destaque
Oportunidade

Procon-PR promove mutirão Renegocia na próxima semana para negociação de dívidas


O primeiro colocado prestou vestibular para Medicina. Gustavo Soares Guandalin obteve nota média de 8,6, maior que a obtida no ano passado, que foi de 8,4. Os candidatos que passaram em segundo e terceiro lugar, também prestaram concurso para Medicina. Rudolfo Augusto Runcos, obteve média 8,4 e Gabriele Polo, 8,3. Dos 30 candidatos que fazem parte do Programa Bom Aluno, que financia estudos de pessoas carentes, 14 foram aprovados na Federal.

Publicidade


Esta foi a primeira vez que o vestibular da UFPR foi descentralizado. As provas aconteceram em seis cidades paranaenses e em Joiville (SC). A maioria dos convocados (3.551) prestaram o concurso em Curitiba. Joiville foi a segunda cidade em aprovação, com 250 candidatos. Londrina aprovou 78. Cascavel aprovou 65 candidatos, Maringá 54, Ponta Grossa 52 e Palotina 19.


Os convocados que preencheram as 4 mil vagas ofertadas pela UFPR devem efetuar matrícula no período de 29 de janeiro a 2 de fevereiro. Informações sobre a aprovação (em caso de homônimos), gabarito, ou data de matrícula serão divulgadas pelos telefones (0xx41) 323-3030 e (0xx41) 323-3031.

Confira a relação dos aprovados deste e de outros vestibulares aqui no Bonde


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo