A forte tempestade que castigou Curitiba a partir das 16 horas deste domingo fez com que muitos moradores tivessem problemas com falta de água e refluxo de esgoto.
Segundo informações da Sanepar, alguns bairros ficaram sem água no final da tarde devido à queda de energia no sistema de abastecimento, impedindo que a água fosse bombeada dos reservatórios para determinados bairros, como Santa Felicidade, São Francisco (os que passaram mais tempo sem água), Mercês, São Brás e Tarumã.
Dos 50 chamados que a Sanepar atendeu, houve seis casos sérios de refluxo de esgoto. Em um conjunto de sobrados no Jardim das Américas, quatro famílias tiveram que sair de suas casas, devido à grande quantidade de água de esgoto que invadiu seus imóveis.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Segundo Ivanilde Klais, da Sanepar, o refluxo ocorre por mal uso da rede de esgoto da Sanepar. "Muitas pessoas lançam água da chuva na rede de esgotos, quando esta deveria escoar apenas pela rede de drenagem das ruas. Quando cai uma chuva muito forte, como a deste domingo, os esgotos ficam muito cheios de água e então ocorre o refluxo", explica.