Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Tempestade

Chuva torrencial deixa bairros sem água

Redação - Bonde
06 jul 2003 às 21:53
Continua depois da publicidade

A forte tempestade que castigou Curitiba a partir das 16 horas deste domingo fez com que muitos moradores tivessem problemas com falta de água e refluxo de esgoto.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Segundo informações da Sanepar, alguns bairros ficaram sem água no final da tarde devido à queda de energia no sistema de abastecimento, impedindo que a água fosse bombeada dos reservatórios para determinados bairros, como Santa Felicidade, São Francisco (os que passaram mais tempo sem água), Mercês, São Brás e Tarumã.

Continua depois da publicidade


Dos 50 chamados que a Sanepar atendeu, houve seis casos sérios de refluxo de esgoto. Em um conjunto de sobrados no Jardim das Américas, quatro famílias tiveram que sair de suas casas, devido à grande quantidade de água de esgoto que invadiu seus imóveis.

Segundo Ivanilde Klais, da Sanepar, o refluxo ocorre por mal uso da rede de esgoto da Sanepar. "Muitas pessoas lançam água da chuva na rede de esgotos, quando esta deveria escoar apenas pela rede de drenagem das ruas. Quando cai uma chuva muito forte, como a deste domingo, os esgotos ficam muito cheios de água e então ocorre o refluxo", explica.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade