A chuva forte, com possibilidade de raios e rajadas de vento, continua atingindo as regiões Sul e Sudeste do País nesta quarta-feira, 20, por conta de uma frente fria, de acordo com informações do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC).
Um sistema frontal provocará chuva entre Mato Grosso do Sul, São Paulo e Rio. As chuvas poderão ser localmente fortes, com raios e ocasionais rajadas de vento, principalmente sobre o centro e sul de São Paulo, onde poderá chover de forma intensa.
Pode chover também no norte do Paraná e de forma isolada na porção leste deste Estado e em Santa Catarina. O dia ficará nublado entre o oeste de Santa Catarina e Paraná. No sul do Mato Grosso, de Goiás e no triângulo Mineiro haverá condição para pancadas de chuva à partir da tarde.
Leia mais:
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Morre o escritor Dalton Trevisan, o lendário vampiro de Curitiba, aos 99 anos
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Na faixa litorânea entre Pernambuco e Rio Grande do Norte, o dia ficará nublado e ainda haverá condição para chuva, principalmente pela manhã. Céu com muitas nuvens e pancadas de chuva no decorrer do dia entre o norte da Região Nordeste, Pará e Amazonas.
A chance de pancadas de chuva é menor entre Mato Grosso, Rondônia e Acre. Nas demais áreas do País, a quarta feira será de sol e poucas nuvens. As temperaturas estarão baixas e haverá condição para a formação de nevoeiros pela manhã no centro e sul do Rio Grande do Sul. As informações são do CPTEC.