De acordo com avaliação feita esta manhã pela Defesa Civil do Paraná, as chuvas de granizo e o vendaval que atingiram a região metropolitana de Curitiba e o litoral paranaense neste final de semana causaram estragos em nove municípios. As informações são da Agência Brasil.
Segundo o tenente Gílson Mattos, que está coordenando as ações da Defesa Civil , os mais afetados foram Guaratuba, onde já estão cadastradas 3.021 famílias para serem atendidas com lonas, cobertores e colchões, e o município de Tijucas do Sul, com 387 cadastrados e Mandirituba, com 200.
A Defesa Civil está providenciando, de acordo com o tenente, também telhas de fibras para doar às famílias mais carentes. Em Tijucas do Sul, a 60 quilômetros de Curitiba, a Prefeitura Municipal decretou estado de emergência e as aulas que começariam hoje tiveram que ser suspensas, porque as escolas estão servindo de abrigo para as famílias que tiveram suas casas destelhadas.
Leia mais:
Cataratas do Iguaçu têm vazão de sete milhões de litros de água por segundo
Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná
Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep
Trechos de rodovias do Noroeste do Paraná estão totalmente bloqueados
Segundo o meteorologista Cezar Duquia, do Instituto Tecnológico Simepar, não deve chover nos próximos quatro dias devido a massa de ar frio e seco que atinge a região. Mas essa massa possibilita a formação de geadas na maioria das regiões paranaenses.
Em Palmas, a temperatura na madrugada desta segunda-feira chegou a 2.2 graus Celsius negativos, e em Guarapuava os termômetros marcaram meio grau Celsius negativo. Em Curitiba a mínima até o momento foi de 5 graus.