O volume de chuvas registrado entre a madrugada de quinta-feira (20) e a tarde desta sexta-feira (21) em Curitiba já ultrapassou a média histórica para o mês de junho. Foi registrada queda de 149,4 milímetros de precipitação, acima dos 116 de média para o município, segundo o Instituto Tecnológico Simepar.
As chuvas foram mais intensas na capital na sexta-feira, com registro de 79,6 mm. Na quinta foram 69,8 mm. O motivo das chuvas é uma frente fria que atravessa o Paraná e deve permanecer no estado nos próximos dias.
De acordo com o Simepar, a chuva deve permanecer forte durante a sexta-feira e dará uma trégua no sábado. Porém, a previsão é de mais chuvas para o domingo (23). A situação deve se repetir tanto em Curitiba quanto nas demais cidades do Paraná.
Leia mais:

Junho terminou com temperaturas abaixo e chuvas acima da média no Paraná

PCPR prende três suspeitos por roubo em Paranacity

Igreja do Paraná receberá fragmento corporal de Carlo Acutis, futuro santo católico

Mais de R$ 72 milhões do Nota PR deixam de ser resgatados no 1º semestre
Estragos – o alto volume de chuvas provocou, segundo o Corpo de Bombeiros, vários problemas em residências. Foram registrados alagamentos no bairro Abranches, em Curitiba, e outras cidades da região metropolitana: Araucária, Colombo e Campina Grande do Sul.
Também houve registros de desabamentos em São José dos Pinhais e deslizamento de terra no bairro Mercês, em Curitiba. Não há registros de vítimas.