Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em 24 municípios

Chuvas já afetaram mais de 26 mil pessoas no Paraná

Mariana Franco Ramos - Redação Bonde
22 set 2013 às 15:18

Compartilhar notícia

- Arquivo
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As chuvas que atingem o Paraná desde a tarde de sexta-feira (20) já afetaram mais de 26 mil pessoas, de acordo com balanço divulgado neste domingo (22) pela Defesa Civil. Pelo menos 24 municípios foram atingidos, sendo a maioria concentrada nas regiões oeste e sul do Estado. Até o início da manhã de hoje, 6.760 residências tinham sido danificadas por causa do granizo.

A situação mais crítica é a de Corbélia, onde 80% das residências foram danificadas e pelo menos 10 mil pessoas afetadas. Em visita à cidade, o governador Beto Richa afirmou que deve decretar situação de emergência a partir de amanhã.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ainda segundo o boletim, duas pessoas foram internadas vítimas de descarga elétrica no município e outras 16 se feriram ao tentar colocar lona nos telhados. No entanto, não há registro de feridos pelo granizo.

Leia mais:

Imagem de destaque
PR-445 e PR-323

Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo

Imagem de destaque
Avaliação seriada

UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo

Imagem de destaque
Maior felino das Américas

Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada

Imagem de destaque
Bloqueio total do tráfego

BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto


As chuvas afetaram poços, equipamentos e pontos da rede de distribuição de água. Funcionários da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) trabalham desde o início da manhã de sábado para restabelecer o abastecimento de água.

Publicidade


Uma equipe de 25 voluntários da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros também está na cidade para dar apoio às vítimas. Até a manhã de hoje, mais de 1.500 pessoas haviam sido atendidas. Foram distribuídos mais de 50 mil metros de lona.


O Centro de Eventos Leonel Brizola está servindo de abrigo temporário às famílias desalojadas ou desabrigadas. Até o momento, uma família se apresentou no local. A Defesa Civil está solicitando doações de alimentos e cobertores, que devem ser encaminhadas para o Posto de Bombeiro Comunitário de Corbélia, na Avenida São Paulo s/n, ao lado do centro de eventos.


Outros municípios – Além de Corbélia, Guarapuava, Francisco Beltrão, Cascavel, Guaraniaçu, Chopinzinho e Prudentópolis registraram danos por causa das chuvas, como destelhamentos. A PR-170, que liga Guarapuava a Pinhão, no interior do Estado, foi interditada devido à queda de uma árvore.

Em Curitiba, de acordo com a Defesa Civil, até as 15h de hoje, o único problema grave registrado foi o destelhamento de uma casa no bairro Juvevê. O órgão informou, no entanto, que não havia árvores caídas, pessoas desalojadas ou alagamentos nos principais bairros da capital. (Atualizado às 15h46)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo