O ciclista Pedro Marques dos Santos, de 51 anos, morreu atropelado nesta terça feira (28), na avenida Paraíba, no município de Cianorte (80 km a leste de Maringá). O acidente ocorreu por volta das 10h.
Segundo testemunhas, o acidente ocorreu no momento em que a vítima se desequilibrou e caiu de sua bicicleta. A carreta, com placas MHB-0329, de Armazém (SC), que vinha logo atrás, acabou passando por cima do ciclista, que morreu na hora.
"O motorista do caminhão não viu quando atropelou o ciclista. Eu vi quando ele estava caído e o caminhão veio pelo outro lado da pista, fechando o meu carro. Pulei do veículo para ajudar, mas quando chequei perto, ele já estava morto", disse uma pessoa que presenciou o acidente, mas não quis se identificar.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
De acordo com o soldado Sartoreli, do Corpo de Bombeiros, o motorista do caminhão, Jorge Neir Borba, afirmou que não viu o ciclista. "Ele só percebeu o ocorrido quando pessoas o pararam na outra quadra", ressaltou o bombeiro ao jornal Tribuna de Cianorte.
O acidente também foi acompanhado pela 3ª Companhia do 11º Batalhão da Polícia Militar, que soma cinco mortes no trânsito de Cianorte, apenas neste ano. "Quando chegamos o homem já estava morto, então apenas preservamos o local e aguardamos os policiais civis", acrescentou Sartoreli. O corpo de Santos foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Campo Mourão. (Com informações do jornal Tribuna de Cianorte)