Os paranaenses tiveram que desencaixotar os agasalhos para enfrentar o forte frio na manhã desta quinta-feira (28). No Campos Gerais, na região central e metropolitana de Curitiba (RMC) houve registro de geada, a primeira do ano.
Em Clevelândia, no Centro-Sul, os termômetros marcaram -0,5ºC, a menor temperatura do estado. Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, as regiões Oeste, Sudoeste, Sul, Campos Gerais, Central e Grande Curitiba foram as mais atingidas pela frente fria.
Entretanto, para quem não gosta do clima gelado, uma boa notícia: a pior parte já passou. A afirmação é do meteorologista do Simepar, Cézar Duquia. "A partir de amanhã, as temperaturas aumentam, pelo menos na região de Londrina. Ainda teremos frio intenso na RMC, mas os medidores começam a subir gradativamente".
Leia mais:
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Depois da madrugada mais fria do ano (4,9ºC), Londrina terá mínima de 9º nesta sexta-feira (29), e máxima de 22ºC. O fim de semana também será mais ameno, com temperaturas agradáveis, variando entre 12ºC e 24ºC. O céu terá poucas nuvens, com Sol predominante e sem chance de chuva.