Pesquisar

Canais

Serviços

- Reprodução
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Perto dos 40ºC

Cidade paranaense registra temperatura mais alta do País

Redação Bonde
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

Uma frente fria passou pelo Estado do Paraná, mas quase não foi percebida. Segundo os meteorologistas da Somar, ela gerou apenas algumas pancadas isoladas de chuva no litoral e na região de Irati na tarde e noite de ontem.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

O que chamou atenção mesmo foi o calor registrado no Estado. Na segunda, a cidade de Morretes registrou máxima de 39,1°C, temperatura mais elevada de todo o País, segundo medições do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A Capital também teve a tarde mais quente do ano, com 31,4°C. Além dessas cidades, também tivemos recorde de calor em Paranaguá com 38°C, Londrina com 35,8°C, General Carneiro e Ponta Grossa, ambas com 31,3°C, e União da Vitória com 30,6°C.

Continua depois da publicidade


De acordo com os meteorologistas da Somar, hoje o dia começou abafado em várias localidades e observa-se apenas nebulosidade associada à frente fria que passou ontem pelo Estado. "Como teremos ventos de sul por conta da passagem da frente fria, as máximas não serão tão elevadas a ponto de termos novos recordes. Fará calor, sem dúvida, mas sem extremos", conta o meteorologista da Somar, Celso Oliveira.


Por conta do calor, a quantidade de nuvens aumenta e hoje há previsão de pancadas isoladas de chuva e trovoadas em parte do oeste e em todo o sul, centro e leste do Estado. O norte e noroeste seguem com tempo seco e sol entre nuvens. A máxima chega a 30°C na Capital, 32°C em Guaratuba, 34°C em Loanda e 29°C em Ponta Grossa.


Amanhã será mais um dia com condição típica de verão, com sol, calor e pancadas isoladas de chuva no final do dia sobre o Paraná. As chuvas ficam concentradas sobre o leste do Estado. No interior, o tempo permanece seco e ensolarado.

Continua depois da publicidade


A partir de quinta-feira o tempo começa a mudar no sudoeste do Estado por conta da passagem de uma nova frente fria, que causa pancadas de chuva e trovoadas a partir da tarde. Chuvas mais fracas e isoladas também atingem a faixa leste, inclusive Capital e Litoral. Mesmo com as chuvas, ainda registraremos uma tarde de muito calor no Paraná.

Na sexta-feira a frente fria avança pelo Estado, levando chuva fraca para praticamente todas as localidades. O calor finalmente cede e a temperatura entra em declínio na maior parte do Paraná. Teremos, finalmente, sensação agradável, especialmente no centro e sul do Paraná.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade