Um acidente durante a limpeza de uma caixa d'água provocou um grande susto no Hospital de Clínicas, em Curitiba, nesta quinta-feira.
De acordo com a rádio CBN, dois funcionários de uma empresa terceirizada, contratada para impermeabilizar uma caixa d'água de aproximadamente 50 mil litros no 9º andar do HC, desmairam com o cheiro forte de um dos produtos químicos que seriam utilizados na limpeza. Três funcionários do hospital que acompanhavam o serviço entraram na caixa para socorrer os trabalhadores e também acabaram desmaiando.
O Corpo de Bombeiros e o Siate foram chamados para o resgate. Uma das paredes da caixa d'água teve que ser arrebentada, pois uma das vítimas, de porte mais avantajado, não conseguiu ser resgatado pela parte de cima.
Leia mais:
Prefeitura de Rolândia alerta população sobre golpe do 'falso pedido de ajuda'
No Paraná, consultas públicas do programa Parceiro da Escola começam nesta sexta
Pastor pede reconhecimento de vínculo trabalhista com igreja, mas Justiça do PR nega
Unespar aplica provas do vestibular neste domingo
Foi constatado que os rapazes contratados para a limpeza não estavam usando o equipamento de segurança necessário. Apesar do forte cheiro do produto, o 9º andar não precisou ser evacuado. A abertura das janelas foram suficientes.
De acordo com o diretor do corpo clínico do HC, Celso Araújo, três das vítimas já estão no pronto-atendimento do hospital. As outras duas ainda estão na UTI, sendo que uma delas está totalmente fora de perigo e a outra ainda está recebendo cuidados mais sérios. Segundo Araújo, no contrato com a empresa de impermeabilização estava previsto a utilização dos equipamentos de segurança.