Paraná

Cinco mil banhistas sofrem queimaduras de águas-vivas no Litoral

06 jan 2014 às 15:33

O Litoral do Paraná já contabiliza 5.151 casos de banhistas que sofreram queimaduras por águas-vivas desde o início da temporada de verão, de dezembro de 2013 até o início da tarde desta segunda-feira (6). As praias da cidade de Pontal do Paraná são as que têm mais ocorrências, seguidas dos balneários de Matinhos.

Somente nos seis primeiros dias do ano, segundo dados do Corpo de Bombeiros, foram registradas 2.937 ocorrências em que banhistas sofreram queimaduras causadas por águas-vivas.


Em Pontal do Paraná, cidade que concentra o maior número de casos, somente entre o dia 1° e a tarde desta segunda-feira (6), foram 2.075 casos. Em toda a temporada as ocorrências nas praias da cidade chegam a 3.227, segundo os Bombeiros.

Matinhos aparece na sequência, com 1.986 casos em toda a temporada. Ainda foram registrados dois casos na cidade de Antonina e outros 19 em Guaratuba. Em Paranaguá e na Ilha do Mel, não foram registradas ocorrências.


Continue lendo