Acidente envolvendo um ônibus da Viação Satélite e um veículo Uno deixou cinco mortos e 36 feridos na noite de anteontem nas proximidades de Capitão Leônidas Marques (78 Km ao sul de Cascavel). A colisão ocorreu por volta das 21h45, na PR-183, quando o ônibus, placas JZB-9262, de Cuiabá (MT), tombou em uma curva e derrapou, batendo de frente com o Uno, placas BJM-5036, de Sorriso (MT), que vinha em sentido contrário. As vítimas fatais foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), de Cascavel, e os feridos levados para hospitais da região.
No acidente morreram três passageiros que estavam no Uno e dois do ônibus, que seguia de Cruz Alta, no Rio Grande do Sul, para Apiacás, no Mato Grosso. As vítimas do carro foram o condutor Décio Carlesso, 38 anos, e as passageiras Noeli Terezinha Diel Carlesso, 37 anos, e Genésio João Balestreri, 17 anos. Além deles, estava no Uno, Elton Barth, 41 anos, que foi levado ao Hospital Policlínica de Cascavel.
No ônibus estavam 36 passageiros e o motorista Emerson Maia de Souza, 27 anos, que morreu na colisão. Outra vítima fatal do ônibus foi Leda Isoton, 44 anos, que seguia para Sorriso. Entre os passageiros, o caso mais grave é o de Alancer Recalcatti, 9 anos, que também está na UTI no Hospital Policlínica. Os demais passageiros tiveram ferimentos leves.
Leia mais:
UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo
Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada
BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto
Educação do Paraná prorroga prazo para matrículas e rematrículas na rede estadual
De acordo com o sargento Ornélio Muller, comandante do posto da Polícia Rodoviária Estadual de Lindoeste, o trecho onde ocorreu o acidente é considerado crítico devido a grande quantidade de curvas. Ele explica que no momento do acidente a visibilidade estava normal.
Segundo o sargento, a empresa enviou um outro ônibus para recolher os documentos e pertences dos passageiros que ficaram misturados no acidente. As vítimas que tiveram apenas ferimentos leves também seguiram com o ônibus para as cidades de onde partiram. No final da tarde, todos os corpos já haviam sido liberados do IML.