Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Cinema

Cine-teatros do PR recebem equipamentos de projeção

Redação Bonde
20 jul 2006 às 18:21

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedu) e o Paranacidade começaram a instalar equipamentos de projeção (projetores digitais, interfaces e lentes) em 14 cine-teatros que integram o Circuito Cultural do Paraná, e um no Museu Oscar Niemeyer (MON), de Curitiba.

Com os projetores digitais multimída, os cine-teatros poderão, simultaneamente e em rede, exibir filmes e realizar uma série de apresentações culturais, como conferências, palestras, shows musicais e outros espetáculos, a partir de uma programação elaborada pelo Núcleo de Gestão do Circuito Cultural do Paraná, da Secretaria de Estado da Cultura.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Os equipamentos estão sendo instalados no Cine-Teatro São Carlos, de Andirá; no Cine-Teatro Fênix, de Apucarana; no Cine-Teatro Mauá, de Arapongas; no Cine-Teatro Bento Mossurunga, de Castro; no Cine-Teatro Sete Quedes, de Guairá; no Cine-Teatro Iguaçu, de Jacarezinho; no Cine-Teatro Imperial, da Lapa; no Cine-Teatro Guanabara, de Loanda; no Cine-Teatro Universitário Ouro Verde, de Londrina; no Cine-Teatro de Morretes; no Teatro Municipal Dr. Altino Afonso Costa, de Paranavaí; no Cine-Teatro Ópera, de Ponta Grossa; no Cine-Teatro Antônio Cândido do Amaral, de Rio Negro; e no Cine-Teatro Luz, de União da Vitória.

Leia mais:

Imagem de destaque
PR-445 e PR-323

Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo

Imagem de destaque
Avaliação seriada

UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo

Imagem de destaque
Maior felino das Américas

Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada

Imagem de destaque
Bloqueio total do tráfego

BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto

A Secretaria também está estimulando as prefeituras a buscarem a sustentabilidade financeira de cada cine-teatro, não só para a garantia do pleno funcionamento, mas também para a manutenção das estruturas físicas das edificações. Segundo técnicos da Sedu/Paranacidade e da Secretaria da Cultura, os cine-teatros devem gerar receitas por meio da exploração comercial de suas salas e espaços, como venda de ingressos, aluguel de auditório para uma série de eventos, do foyer e de locais para instalação de pequenas lojas e cafés, e de busca de patrocínios.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo