As 58 câmeras de vigilância instaladas no Terminal Urbano de Transporte Coletivo (região central), começaram nesta segunda-feira ( 27), a captar as imagens de toda a movimentação de pessoas no interior do prédio e transmiti-las para a central de monitoramento da Polícia Militar, instalada no piso intermediário do terminal.
Segundo o diretor de Transportes da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Wilson de Jesus, as câmeras de vigilância são dotadas de tecnologia de última geração, bem como os quatro servidores responsáveis pelo armazenamento das imagens, com capacidade de 250 gigabytes cada um. "Dois policiais militares que estão monitorando as telas munidos de rádio comunicador, podem alertar os policiais que estão pelo prédio a qualquer momento, bem como os vigilantes particulares que trabalham no interior do terminal", explicou o diretor.
O comandante da Polícia Militar, tenente-coronel Luiz Carlos Deliberador, elogiou a eficiência do equipamento e garantiu que, além dos policiais que monitoram as imagens, a polícia manterá, no mínimo, dois outros policiais circulando pelo prédio, no apoio aos vigilantes.