Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Coamo é multada em R$ 80 mil

Israel Reinstein - Folha do Paraná
21 fev 2001 às 11:11

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Cooperativa Agropecuária Mourãoense (Coamo) foi multada ontem em R$ 80 mil pelo derramamento de óleo diesel queimado no Canal Sabiá, em Paranaguá, no Litoral do Estado. Além da multa, o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) também interditou as atividades das caldeiras da indústria, de onde vazou o produto. A empresa promete recorrer da penalidade, por entender que não houve danos ao meio ambiente.

O IAP explicou que valor aplicado foi duplicado pelo fato de a empresa apresentar reincidência em outros tipos de danos ao meio ambiente. Quanto à interdição, o instituto só vai liberar o local, quando a empresa construir diques de contenção. Com esses obstáculos, o IAP acredita que será possível evitar futuras contaminações do rio, em caso de novos acidentes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na última segunda-feira, 200 litros de óleo diesel queimado foram derramados no Rio Sabiá, que deságua na baía de Paranaguá. Porém, a direção da cooperativa afirma que o vazamento não passou de 60 litros.

Leia mais:

Imagem de destaque
''Bateu o martelo''

Com desconto ofertado de 26,60%, CCR arremata Lote 3 do pedágio do Paraná

Imagem de destaque
Para a próxima temporada

Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores

Imagem de destaque
LOA 2025

Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná

Imagem de destaque
Alternativa sustentável

Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável


O vazamento foi contido pela Defesa Civil e pela a Coamo, que montaram 12 barreiras de proteção utilizadas no vazamento da Petrobras. "Apenas um pequeno filme de óleo chegou até a Baía de Paranaguá", avaliou o superintendente do IAP, Mário Sérgio Rasera. A empresa contesta que o óleo atingiu a baía.

Ontem, uma empresa contratada pela Coamo já terminou os trabalhos de retirada de óleo. De acordo com o IAP, não houve morte de peixes. Apenas parte da vegetação do entorno do canal foi atingida.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo